Pelo menos 153 animais e 224 pessoas são resgatados após enchentes no Texas

Muitas pessoas na cidade de Houston foram retiradas antes do pior momento das tempestades, afirmou Brent Taylor, diretor de comunicações do Escritório
Compartilhe no WhatsApp
Puppy Blog
By -
0


À medida que os rios transbordam no sul do Texas, deixando casas e empresas inundadas e milhares de pessoas desalojadas, a previsão de chuva continua ameaçando o estado americano.

Pelo menos 153 animais domésticos e 224 pessoas foram resgatadas de casas e veículos no condado de Harris, no Texas, disse uma autoridade no sábado (4) à noite.

Ordens de retirada e alertas de enchentes estão em vigor, enquanto mais chuva é esperada no estado nesse domingo (5).

Nenhuma morte ou ferimento grave foi relatado, disse a juíza do condado de Harris, Lina Hidalgo, à CNN.

“É muito triste ver o impacto nos meios de subsistência, nas casas e na infraestrutura”, relatou Hidalgo à CNN no sábado.

“Estamos realmente pedindo às pessoas que esperem antes de voltar para casa”, destacou.

Muitas pessoas na cidade de Houston foram retiradas antes do pior momento das tempestades, afirmou Brent Taylor, diretor de comunicações do Escritório de Gerenciamento de Emergências de Houston, a Amara Walker, da CNN, neste domingo.

“Temos a Polícia de Houston e os Bombeiros de Houston que estão patrulhando esses bairros que ficam perto do rio e onde a água está muito alta. Houve alguns casos em que alguém simplesmente gritou por ajuda e disse: ‘Ei, estou preso aqui!’”, comentou.

“Temos veículos de resgate em águas altas. Temos jet skis, temos barcos aéreos. Nosso Departamento de Obras Públicas de Houston tem caminhões que podem ser equipados para transportar pessoas através dessas águas altas, então é realmente um esforço unificado para garantir que esses moradores de Houston permaneçam seguros”, acrescentou.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Ok, Go it!